domingo, 2 de setembro de 2007

Corrida da FEARG


Pela manhã, participei da Corrida da FEARG, valendo pela segunda etapa do Gran Corridas de Rua 2007.
A largada ocorreu na frente do Centro de Eventos, onde acontece a Feira de Artesanato (FEARG) e seguiu o mesmo trajeto da Rústica de São Pedro (11,2 km).
Comecei animado. Bati meu recorde pessoal na Maratoninha Infantil (2 km) e acompanhei o pelotão da frente durante boa parte. Tudo indicava que faria uma boa apresentação, contudo, no km 6, senti umma forte dor na pantorrilha esquerda, e tive que correr os 5 km restantes praticamente com uma perna só.
A partir desse momento, comecei uma superação total. Apoiando todo o peso do corpo na perna boa, cada passada era uma vitória. Devagar, fui mantendo o ritmo e a respiração, até a chegada. Fiz um tempo muito semelhante ao de 2 meses atrás, marcando 1h03min27s.
Ganhei uma medalha por participação e por completar a prova.




Assim que cheguei em casa, capotei no chão do quarto mesmo, e dormi como deu. O Chiqui não podia perder essa e capturou a cena...



Os próximos desafios serão nos dias 30 de setembro e 12 de outubro, nas rústicas da Escola São Francisco e 3º Etapa do Gran, respectivamente.
Ainda no domingo, visitei a FEARG, pela tarde e fui ao Teatro Municipal, à noite. Assiste uma peça de baseada na obra de Nelson Rodrigues, As Filhas. Foi muito divertido, bastante sátira, muito bem interpretada pelo grupo rio-grandino O Flato do Gato. Retratou, de uma forma debochada e crítica, a sociedade burguesa carioca, típico das obras do dramaturgo.
Conta a relação entre duas famílias (uma de classe média e outra, de alta), cujo filho rico engravida a moça do subúrbio. O pai da moça, revoltado, vai tirar satisfações na casa do ricaço. Ao chegar, é atendido pelo mordomo, e pergunta: "O senhor é o dono da casa". E o mordomo: "Gostaria muito, mas infelizmente não sou". Toda a peça é marcada por esses deboches da sociedade , inclusive com a presença de uma mendiga que passa o tempo todo caminhando pra cá e pra lá, mas sem participar dos diálogos. Muito bom mesmo.

Nenhum comentário: