segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Final de Semana

Foi muito chuvoso e fez bastante frio em Rio Grande. Sábado, fui a uma oficina de artes marciais promovida pela diretoria da Casa do Estudante da FURG, no centro esportivo. Também havia um jogo de veteranos em um campo encharcado. Depois, resolvi voltar à pé, da FURG até o centro, para ter uma noção do tempo que levaria para fazer o trajeto. Fiz em 1h20min, sendo 40 minutos até o Pórtico. Isso significa que o percurso poderá ser realizado a pé, facilmente e pretendo usá-lo nos meus treinos.

Essa cidade não se cansa de me surpreender. Pertinho da FURG, descobri uma área preservada pelo IPHAN e pelo NEMA. Trata-se de um sítio arqueológico! Há uma placa indicando o local, fica entre a estrada e a lagoa. Pude avistar, da estrada, algumas dunas com várias trilhas em direção a um bosque. Devem ter retirado material de alguma das três tribos que habitaram a cidade, no passado.

Depois, identifiquei mais um muro ilustrado com o projeto Arte na Rua. O grafiteiro dessa vez escreveu uma frase no mínimo interessante: "NOSSO ÚNICO LIMITE SÃO NOSSOS PRÓPRIOS MEDOS". Numa próxima ocasião, vou tirar algumas fotografias desses muros, sempre com frases otimistas. No começo do ano, vi pichado na Praça Tamandaré, em um carrinho de cachorro-quentes: " A FORÇA DA TUA INVEJA DETERMINA A VELOCIDADE DO MEU SUCESSO".

Domingo, limitei-me a descansar e escrever. Desabou muita água.

4 comentários:

malena disse...

Oi, sempre admirei os "artistas de muro"porque eles deixam ali toda um agama de sentimentos verdadeiros e você sabe também sabe valorizar....

Anônimo disse...

Rio Grande é sem dúvida surpreendente e você tem a capacidade de descobrir os mínimos encantos em todos os cantos, portanto é um acasalamento que está dando resultado....continue.

Anônimo disse...

Quem tem a oportunidade de conhecer o Marcelo como eu, sem dúvida será benificiado em termos de amizade, cultura, simplicidade, e uma sede muito grande em descobrir e partilhar seus conhecimentos....você Marcelo é uma pessoa especial.....

Anônimo disse...

Como está grande lider? aproveitando ao máximo? Acabo de descobrir teu blog. Valeu cara, gostei. Abraços