terça-feira, 28 de agosto de 2007

Últimas

Passei alguns dias sem contribuir com novas postagens ao blog. Bem, isso se deve a dois motivos, facilmente justificáveis. O primeiro, mas não mais importante, é que choveu muito e eu não fui atrás de novas histórias. O segundo, e fundamental, é devido ao trabalho de escrever papers para congressos. Como eu disse em um outro post, após passar três dias realizando tarefas desse tipo, até um passeio ao porão do inferno se torna agradável! Mas eu, até o momento, já estou há cinco dias envolvido. Espero terminar tudo essa semana, pra que tudo volte ao normal. Até minha câmara digital está quase mofando.
Mesmo assim, tem alguns registros pra fazer, sim!
Sábado passado, dia 25, fui ao escoteiros jogar um futebol com a gurizada e marcamos horários para estudarmos juntos ao exame de Arrais, na Capitania dos Portos. Quando cheguei em casa, resolvi largar tudo e correr, após ficar quase duas semanas sem esse treinamento. E disparei. Foi uma das corridas que mais curti, talvez por eu estar precisando tanto dela de volta. Ao regressar, coloquei tudo em dia: limpeza do quarto, roupa, alimentação, tudo!
No domingo, minha esperança era sair com uma amiga, mas a chuva impediu. O jeito foi ficar em casa, refletindo e escrevendo ao micro. Só saí mesmo para almoçar no famoso "caminhoneiro".
Como minha próxima corrida será domingo que vem, tive que bolar uma estratégia de modo a recuperar o fôlego para os 10 km. Ainda por cima, tinha que resolver várias coisas pendentes no mestrado! A semana prometia ser dramática e emocionante. O jeito foi aproveitar ao máximo cada segundo no laboratório e me exercitar nos intervalos. Assim, botei na cabeça que faria os 10 quilômetros e 850 metros que separam minha casa da FURG, a pé! Até o fechamento desse post, a tática vem dando certo e estou conseguindo realizar essas duas missões com êxito. Vamos tentar manter o padrão até sexta-feira. Quanto mais eu ando por essa cidade maluco, mais eu percebo a importância de ter sempre a câmera fotográfica no bolso. Perdi flagrantes incríveis, como por exemplo, um cara pedalando uma espécie de bicicleta de dois andares!
Aliás, não posso dormir sem contar duas coisas mais. Ontem (segunda-feira), saí de casa às 7 da manhã para a jornada a pé. Peguei, no caminho, todos os tipos de chuva existentes na natureza. Cheguei ensopado, mas mantive o passo. Sorte que eu levei uma roupa extra (de verão) que usaria na aula de alongamento (que, por sinal, acabei faltando de novo!). Botei tudo pra secar, dentro do laboratório, mesmo. No fim deu tudo certo. O mais legal é que esse trajeto que realizo é dividido em duas partes quase iguais, pelo Pórtico da cidade. E o tempo que realizo cada parte, corresponde quase a um tempo de jogo de futebol, com os descontos! Assim, concluo que jogo uma partida inteira todos os dias!
Ontem, caí num verdadeiro trote digital. Foi amplamente divulgado na internet que no dia 27 de agosto, marte estaria visível no céu, tão brilhoso e grande quanto a lua. Até comemorei emocionado a bela noite estrelada e preparei a máquina. Afinal, as condições estavam perfeitas para "ver" o espetáculo, que só se repetirá em 2287. Tudo lorota. No horário "previsto", meia-noite e meia, lá estava eu no meio da rua, procurando Marte...
Essa semana começou, também a Semana Acadêmica da Biblioteconomia. Lá estou eu, metido. Inscrevi-me para um mini-curso legal, sobre Relações Interpessoais. Queria ver algumas palestras hoje, mas o trabalho não permitiu. Vamos ver se consigo fazer tudo o que plabejo amanhã.
Terça-feira (hoje) conheci uma estudante de mestrado muito legal, a Swami. Na verdade, durante a Jornada Biológica, peguei, por acaso, o e-mail dela no pôster e escrevi pedindo umas fotos. Hoje, descobri que aquele gesto foi uma das coisas mais acertadas que realizei em Rio Grande. Ela visitou meu laboratório e eu mostrei tudo sobre meu trabalho a ela. Ganhei uma amizade maravilhosa.

Um comentário:

Malena disse...

Quando dois malucos se encontram, ( você e a cidade) o resultado não poderia ser melhor....está acertando o passo...