domingo, 12 de agosto de 2007

Yatch Club

Minha idéia hoje seria visitar o Complexo de Museus da FURG. A última visita, foi na ocasião da viagem com os escoteiros, em dezembro de 2001. Aliás, essa visita ainda é uma espécie de tabú pessoal, desde que fixei moradia aqui. Vou me enrolando, invento outras coisas pra fazer e, aguardando um momento especial para essa visita especial, ainda não consegui realizar essa atividade. Nem o Dia dos Pais ajudou. Não foi dessa vez que botei meus pés dentro do maior museu oceanográfico da América Latina, e dos museus antártico e da Ilha da Pólvora. Chegando à portaria, descobri que os funcionários estavam em greve.
Aproveitando a ocasião, me dirigi, então, ao Yatch Club, logo ao lado. Muito bonito. Nem se compara com o que conheci ontem, o Clube de Regatas. Na verdade, esse é para as classes menos favorecidas enquanto que, aquele, é utilizado em maior parte pela burguesia rio-grandina. As fotos das embarcações atestam essa verdade. Também é o Clube escolhido pelos visitantes internacionais que param na cidade para reabastecimento e turismo. Há muito navegador europeu, norte-americano e asiático que às vezes aparece por aqui.



Catamarã Garden Heaven





Veleiro costeiro Lindabelé.





Lancha Naná.




Um dos pontos marcantes de minha visita foi conhecer os veleiros e monomotores ancorados. Tirei fotos de muitos exemplares, andando pelos três trapiches. Destaque para um catamarã, muito moderno. Também visitei os hangares alugados para a guarda e manitenção de barcos de baixo calado e navegação interior.

Nenhum comentário: