sábado, 11 de agosto de 2007

Atividades do Dia 10

Ontem, após trabalhar em casa no meu projeto de Mestrado, resolvi dar uma volta pela cidade. Já era quase 5 da tarde quando fui ao Cananete e aproveitei para dar uma passadinha na banca de revistas e comprei a National Geographic de agosto. O dia estava muito frio (9ºC) muito ventoso (rajadas de 40 km/h). Mas foi um bom passeio. Também aproveitei para ver a agenda do Teatro. Depois de passar três dias só pensando em artigos científicos, até uma volta pelo porão do purgatório faz bem. Depois de comprar a revista, sentei-me num banquinho embaixo do eucalipto australiano de 130 anos, bem em frente à catedral de São Pedro.

Também fui até a Casa de Cultura, pois fui informado de que lá eles possuem o Núcleo de Arqueologia, onde realizam a restauração dos achados nas saídas de campo. Possuem uma sala especial para exposições, também. Há vários objetos interessantes das culturas índigenas, entre eles uma urna funerária quase intacta.
Mas meu objetivo por lá era recolher informações sobre oportunidades de trabalho nesse setor. Tenho uma amiga especialista em Restauração Cerâmica e está procurando atividades para colocar em prática o aprendizado. É a grande paixão dela. Se eu conseguir, ela vem morar em Rio Grande.

No final do dia, fui ao Teatro Municipal assistir a um filme, um curta de 24 minutos produzido pela TV universitária da FURG. Cidade da Deusa é uma visão surreal em algum momento do futuro, no século XXI. O maior barato é que toda a película foi filmada na cidade e foi bacana reconhecer os locais e cenas que apareciam na telona.
Primeiramente exibido no Cinema do Cassino, somente agora chegou no centro.

À noite, o Chiqui preparou panchos para todos, o cachorro-quente à moda uruguaia. Olha, foi um dos melhores cachorros que já experimentei. Simples e gostoso, ainda mais com um fio de maionese e outro de mortasda. Segundo o cozinheiro, o segredo está na salsicha.

Nenhum comentário: