segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Semana de Férias



Semana passada, retornei de um período de férias da FURG. Foi uma semana ótima. Pude passar cinco dias com minha família (Farroupilha) e visitar meu irmão (Porto Alegre). Em Caxias, na UCS, também foi realizado um encontro científico e contou com a presença de antigos colegas a dos meus professores da UFRGS e da FURG. O Prof. Jeferson, meu orientador direto, aproveitou para visitar a Serra e me deu uma carona, até a porta de minha casa! Viemos pela Rota Romântica. Foi uma semana realmente muito legal.

Claro, não poderia deixar de relatar as minhas tradicionais Leituras de Férias!!! Nessas, escolhi dois livros do Clive Cussler. Choque mortal, consegui na biblioteca da UCS e Ouro Inca, na da FURG. Excelentes companheiros, conduziram-me a um mundo de aventura, suspense, ciência e romance. O primeiro deles é um livro que me marcou muito. Não apenas se detém a longas narrativas de ação e batalhas, mas também mostra um profundo lado emocional dos personagens. Em um certo momento, o livro relata a luta pela sobrevivência em alto-mar e o romance entre Dirk Pitt e Maeve Fletcher. A força de vontade de Pitt em sobreviver é comovente e inspiradora. A sensibilidade e o amor puro de Maeve mostram um lado da existência humana como eu nunca havia visto ser explorada na literatura de aventura. Infelizmente, ela não resiste e morre nos braços de Pitt. Não sem antes um declarar seu amor ao outro. A descrição dessa cena é perfeita, conduzindo o leitor para dentro da história. Pude sentir os sentimentos e emoções dos personagens. É um livro para quem gosta de viver intensamente, como Dirk Pitt.

Nenhum comentário: